Como trazer boas energias para o seu lar

Por Clube Esotérico      20/06/2017 11:36:22
Veja 4 dicas para atrair boas energias para o seu lar:

1) O quarto
A posição da cama é bem importante: evite localizar a cabeceira na mesma direção da porta ou próxima a passagem.

2) Eletrônicos
O melhor é evitar computadores e aparelhos de TV no quarto de dormir. Os efeitos de seus campos eletromagnéticos agem mesmo quando estão desligados.

3) A cozinha
Pode-se utilizar cores que estimulem a interação e o apetite, tais como o laranja e o vermelho. Um cuidado importante: mantenha tudo sempre limpo e bem conservado - sujeira e coisas que não funcionam são sinal de energia mal parada.

4) A sala
Procure manter o ambiente limpo, arejado e com incidência de luz natural, isso ajuda a renovar e limpar o que pode ter sido deixado por quem passou por ali. Cuidado com antiguidades, objetos herdados ou presenteados.

Para isso, trouxemos algumas dicas de elementos que você pode ter em casa que são estimuladores de energias positivas, auxiliando na transmutação das energias nocivas e densas que podem estar afetando a harmonia do seu lar:
Plantas: um dos principais elementos para ter em casa quando se quer investir na energia dos ambientes. De acordo com a filosofia oriental, as plantas são sinônimo de vida, crescimento e abundância. Flores e plantas naturais auxiliam a renovar as energias do ambiente, gerando oxigênio e purificação do ar. Portanto, as vantagens que as plantas trazem para nossas vidas são muitas. Muito além da energia, as plantas também realizam a renovação do ar por meio do processo de fotossíntese, além de contribuírem pra a manutenção da temperatura e da umidade.
Algumas plantas para ter em casa são:
Lavanda, que limpa o lar das energias negativas, além de estimular na meditação e no relaxamento;
Samambaia, indicada para curar a melancolia e revigorar pessoas doentes;
Jasmim, propicia o amor dentro dos ambientes;
Verbena, estimula a mente, os estudos e a inteligência;
Lírio da Paz que, como o nome já diz, desenvolve a sensação de paz dentro de casa, auxiliando na proteção das energias.
Incensos: os incensos possuem propriedade de limpar os ambientes de energias negativas, pois seu poder está em reunir elementos que propiciam a harmonização do local. O trabalho do incenso está no seu elemento fogo, que atua na transmutação das energias desequilibradas, limpando as densidades atmosféricas condensadas já em níveis materiais. O incenso possui elementos que entram em ação combatendo os fluidos densos já condensados devido aos elementos do fogo que agem combatendo as forças negativos e promovendo o reequilíbrio do local. Os incensos mais usados são compostos de sete ervas, ou somente arruda, alecrim, quebra demanda, guiné, etc.
Sal grosso: o sal grosso para limpar e proteger ambientes de energias negativas é um conhecimento muito antigo. Ele é considerado um potente purificador, sendo utilizado para combater o mau-olhado, sugar as energias negativas deixadas pelas pessoas nos ambientes. Seu poder está em ser um cristal e, por isso, emite ondas eletromagnéticas que transmutam, neutralizando campos negativos.
Cristais: os cristais e pedras são elementos da terra. Possuem uma energia primitiva, de evolução, de equilíbrio, de força, ou seja, tudo que a terra pode oferecer. Cristais possuem energia pois são seres vivos e, por isso, interagem com a nossa energia e a dos ambientes. Eles transmutam o negativo em positivo, limpando e elevando a vibração energética. Alguns dos cristais mais usados para a limpeza e proteção dos ambientes são: ametista, granada, topázio, turmalina negra, etc. A ametista é conhecida como a pedra da transmutação, gerando paz e bem estar; já a turmalina negra é excelente para proteger contra energias negativas e pesadas, auxiliando a limpar e purificar o ambiente. Existem inúmeros tipos de cristais, das mais diversas cores e composições, portanto para cada situação pode haver um cristal específico e a sua escolha irá depender dos objetivos e do local que ele será usado.

Outras formas de atrair boas energias e proteger sua casa contra as energias negativas são: espelhos, eliminar roupas e objetos que não estão mais em uso, sprays polarizadores de ervas, mentalização de pensamentos positivos e elevados, meditação, fontes de água, músicas relaxantes e mantras, gravuras religiosas ou místicas, utilizar as cores de forma adequada (cromoterapia), de acordo com objetivos e cômodos, etc. Vá conforme o seu estilo e suas preferências, pois o importante é a intenção colocada no elemento ou atividade.
Sempre tenha em mente que o físico reflete o astral que seu lar emite, portanto, é importante manter a casa em ordem, com a limpeza em dia, eliminando objetos e móveis em excesso, dispondo os cômodos de modo que tenham fluidez, além de desfazer-se de roupas velhas e que não estejam em uso, são atitudes que auxiliam muito na manutenção de uma boa energia na casa.
Acima de tudo, é preciso cuidar não só do interior da casa, mas do seu próprio interior, isto é, cuidando de seus pensamentos e emoções, não trazendo sentimentos ruins para casa. A reforma física é necessária e a reforma do íntimo é tanto quanto.